quinta-feira, 7 de junho de 2007

Aqui......(NEUTRO)....Acolá



“A verdade de amanhã”
(Ramonet)

Em Utopia, (Tomas More), ocorre o contrário da sociedade inglesa da época . E Rafael descreve como vigora ingênuo que o livro descreve. a república, a propriedade é pública, e os utopianos trabalham apenas seis horas por dia, vivendo mesmo assim na abastança, porque todos trabalham. É um comunismo ingénuo .


"Me desagrada discutir utopia, porque é discutir o que não existe. É aquele pensamento que não posso ter agora, mas posso ter algum dia. Vivemos de crenças e coisas que não têm nada a ver com a razão. Temos que fazer uma revisão criteriosa dos conceitos das palavras. As palavras são desgraçadas", idem


Ultimamente tenho estado a pensar sair do país e ir para uma cidade melhor. Estou farto disto. Aqui não consigo viver. As mentalidades dos políticos, intelectuais, empresários , directores , oficiais, patrões, empregados, amigos, familiares, pai , mãe, esposa , filhos, peço que desculpem pôr apenas no género masculino mas infelizmente se há mulheres no poder eu não as vejo, (para quem não sabe, políticos são aquelas e únicas pessoas que têm poder para tomar decisões que afectam a vida dos cidadãos), continuam retrógradas e assim as coisas não avançam e fica tudo na mesma. Para além da maior parte deles ter a mente “encerrada para férias”, que neste contexto significa “até à morte”, têm falta de vontade e encostam-se à cadeira de perna cruzada fumando charuto. Estou farto destas hipocrisias e maldade.




Nenhum comentário: